Para corrigir o erro 2148073481, que pode ocorrer durante a importação do Crédito do Trabalhador via Webservice (API) no sistema SFDPessoal, conforme imagem abaixo, siga os passos descritos a seguir:

Esse erro está geralmente associado a falhas na comunicação segura (SSL/TLS) com os Webservices da Dataprev — órgão responsável por operacionalizar o sistema do Crédito do Trabalhador.
Na maioria dos casos, essas falhas estão associadas a incompatibilidades no uso do certificado digital tipo A3 (token ou cartão). Entre as possíveis causas, destacam-se:
- Falta de atualizações do Windows;
- Ausência de cadeias certificadoras atualizadas;
- Configuração inadequada de suporte ao protocolo TLS 1.2 no Windows e/ou no token;
- Incompatibilidade com bibliotecas criptográficas legadas.
Passos para a correção:
1º) Verifique as atualizações do Windows
Certifique-se de que o Windows está atualizado. Acesse o Windows Update e instale todas as atualizações pendentes, especialmente as relacionadas à segurança e aos protocolos de criptografia.
2º) Baixe o arquivo de correção: FixCrypto_TLS1_2_Windows.zip
Este arquivo ajusta as configurações do registro do Windows para forçar o uso do protocolo TLS 1.2, necessário para a comunicação com os Webservices da Dataprev.
📥 Clique aqui para baixar o arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows.zip
Este arquivo ajusta as configurações do registro do Windows para forçar o uso do protocolo TLS 1.2, necessário para a comunicação com os Webservices da Dataprev.
📥 Clique aqui para baixar o arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows.zip
3º) Descompacte e Execute o arquivo .reg
Após o download, localize o arquivo em seu computador e descompacte o conteúdo do arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows.zip.
Em seguida, dê um duplo clique no arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg para executá-lo. Caso solicitado, confirme a inclusão das chaves no registro do sistema.
Após o download, localize o arquivo em seu computador e descompacte o conteúdo do arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows.zip.
Em seguida, dê um duplo clique no arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg para executá-lo. Caso solicitado, confirme a inclusão das chaves no registro do sistema.
Esse procedimento habilita corretamente o suporte ao protocolo TLS 1.2, tanto para conexões cliente quanto servidor.
4º) Reinicie o computador
Após aplicar a correção, reinicie o Windows para que as alterações entrem em vigor.
Após aplicar a correção, reinicie o Windows para que as alterações entrem em vigor.
Em caso de dúvidas sobre a execução dos passos acima, entre em contato com seu consultor de tecnologia — a empresa ou profissional responsável pela manutenção dos seus computadores — para obter suporte técnico.