Para realizar a implantação do evento S-1020, é necessário acessar o portal do eSocial, localizar o código de lotação cadastrado e, em seguida, copiar o ID e o número do recibo para proceder com a implantação do evento. Devido à complexidade envolvida na localização desse código de lotação, decidimos enviar um novo código. Como se trata de um evento de tabela, não há problema em enviar um código novo.
Se ainda for necessário realizar a implantação do evento S-1020, siga os passos abaixo:
Se ainda for necessário realizar a implantação do evento S-1020, siga os passos abaixo:
- Acesse o portal do eSocial em Empregador/Contribuinte > Tabelas > Lotação Tributária.

- Informe o código de lotação cadastrado. O filtro por CNPJ, CPF ou CNO/CEI é aplicável apenas para os tomadores de serviço. Se a lotação se referir à empresa, consulte apenas pelo código de lotação.

- Clique na primeira vigência para abrir o cadastro e copie o ID, o número do recibo e o código de lotação. Lembre-se de que este evento não precisa ter as mesmas vigências do evento S-1000.


- Retorne ao SFDPessoal e acesse o cadastro da empresa. Clique na aba eSocial e, no campo Código de Lotação, marque a opção Diferente do atribuído ao SFDPessoal. Isso habilitará o campo para que você informe o código de lotação cadastrado no portal do eSocial.

- Volte ao processamento dos eventos do eSocial, clique no evento S-1020 e em Opções > Implantação de eventos

- Informe o ID e Número de recibo.

Se houver mais vigências, repita o procedimento para cada uma delas.