logo help Sófolha Central de Ajuda
SFDPessoal

Como implantar o Evento S-1210 do eSocial

Implantação de eventos do eSocial eSocial S-1210 Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
Última atualização 23/05/2025 13:40
Para implantar o evento S-1210, é necessário acessar a funcionalidade Gestão de Folha de Pagamento, disponível no portal do eSocial, e seguir a sequência de menus:
Trabalhadores > Pagamentos.

O evento S-1210 tem como objetivo registrar as informações relativas aos pagamentos efetuados a trabalhadores, independentemente da existência de vínculo empregatício. Este evento também abrange os benefícios pagos por entes públicos.

No contexto de troca de escritório contábil, a implantação do evento S-1210 não é obrigatória. Contudo, caso o usuário opte por realizá-la por necessidade de controle ou continuidade dos dados, o procedimento pode ser executado conforme os passos a seguir:



1. Acesse o portal do eSocial, e clique no menu Folha de Pagamento > Gestão de Folha.

image.png 232 KB




2. Clique no Ano e Mês de Referência.

image.png 155 KB



3. Clique em Trabalhador > Pagamentos.

image.png 50,4 KB




4. Localize o trabalhador desejado, e clique Ver pagamentos.

image.png 38,9 KB




5. Copie os campos Identificador do Evento e Número do Recibo.

image.png 62,2 KB




6. Retorne ao sistema SFDPessoal, e entre no menu Processamento > eSocial > Eventos.

image.png 302 KB




7. Clique no evento S-1210 do trabalhador correspondente, e entre em Opções > Implantação de Eventos.

image.png 66 KB




8. Transcreva as informações dos campos Id do Evento, e Número do Recibo e por fim confirme.

image.png 10,6 KB